"Camas enferrujadas, edifícios cobertos de hera, corredores vazios, paredes cobertas de graffiti e a pintura descascando lentamente é o que resta de um gigantesco hospital, que uma vez foi tratado o líder nazista Adolf Hitler, depois que foi abandonado com a queda da Alemanha Oriental.
O Beelitz-Heilstätten, é um complexo de tratamento no sudoeste da capital alemã, construído no final do século XIX para ajudar a reabilitar o número crescente de pacientes com tuberculose na cidade de Berlim em expansão.
Durante a grande guerra, Beelitz-Heilstätten - ou sanatório Beelitz - foi transformado em um hospital militar e foi onde um jovem Adolf Hitler foi tratado de uma lesão na coxa, adquirida durante a batalha de Somme.
Beelitz-Heilstätten foi construído entre 1898 e 1930 depois de uma iniciativa do Instituto de seguro nacional Alemão ao descobrir que a proximidade a Berlim em combinação com o ar puro do campo fariam com que o local fosse ideal para um sanatório.
Partes do complexo foram transformados em um hospital militar do Exército Imperial Alemão quando a I Guerra Mundial eclodiu e foi onde Adolf Hitler foi enviado para recuperar de seus ferimentos de guerra em 1916.
Nenhum comentário:
Postar um comentário