Tudo começou quando em 1862, quando Sarah Pardee casou-se com o empresário William Wirt Winchester, filho do fabricante dos Rifles Winchester. William morreu em 1881, e um temor incontrolável tomou conta de Sarah. Barulhos ocorriam dias e noites seguidamente em sua casa.
Sarah então foi procurar ajuda em um centro espírita em Boston, para descobrir o que estava acontecendo, e a médium diz que seu marido estava rodeado dos espíritos de pessoas que foram mortas pelos Rifles Winchester. Assim, ela deveria construir quartos para que os espíritos de luz permanecessem na casa, proporcionado a paz para que os barulhos cessassem. Só que não adiantou muito e Sarah resolveu construir a casa até o fim de sua vida. Foram mais de 38 anos construindo corredores tortuosos, um labirinto de escadas e portas levando a lugar nenhum.
Sarah Lockwood Winchester |
Assim, a Mansão Winchester foi construída em consideração aos fantasmas, com toda a arquitetura maluca feita tanto para os fantasmas desejados, que eram para ficar presos na mansão, quanto os indesejados, para não conseguirem entrar e atormentar Sarah.
.
Números da Mansão
Sarah construiu a mansão em estilo Queen Anne Vitoriano durante 38 anos, 24 horas por dia. A magnitude do que ela construiu é impressionante:
- 2,5 hectares de área paisagística
- 160 quartos (inicialmente tinha somente 8!)
- 47 lareiras
- 13 banheiros
- 52 clarabóias
- quase 10.000 janelas!
- 600 portas
- 3 elevadores
- 78.000 litros de tinta foram usados para pintar a mansão
Apenas a morte de Sarah em 1922, aos 85 anos, interrompeu a construção. O investimento feito na época foi de quase 5,5 milhões de dólares, que hoje é equivalente a 71 milhões de dólares.
Quarto Azul: O Cômodo Mais Assombrado
Dentro tantos cômodos que existem na mansão, um é especial: o quarto azul. Era neste quarto que Sarah conduzia as suas sessões espíritas particulares, portanto era onde os mortos eram invocados...
Enquanto Sarah era viva, só entrava no quarto azul quem era convidado por ela.
Alguns creem que o quarto é uma passagem para os visitantes de outra dimensão. Se você leu nosso post sobre tipos de fantasmas, vai entender que este cômodo se classifica na categoria Distorção.
Neste quarto Sarah invocava os espíritos |
Algumas das curiosidades planejadas por Sarah para os espíritos são:
- uma escada que acaba no teto;
- portas altas para fantasmas maiores e portas estreitas para fantasmas pequenos
- uma escadaria em ziguezague com sete desvios e quarenta e quatro degraus, onde chega-se ao topo subindo três metros.
- uma porta que se abre para um vão cuja queda corresponderia a dois andares.
- diversas passagens secretas
Relatos dos Funcionários
Funcionários da Mansão Winchester dizem já terem vistos fantasmas caminhando pelos corredores. |
Dois funcionários que trabalham hoje na casa, Jonh e Jack Sttubert, concordam que o quarto é uma passagem para o outro mundo. “Eu me virei, olhei para o corredor e vi um homem parado lá. Então ele desapareceu e eu desci para ver se havia alguém na casa, mas não havia ninguém lá. Nunca acreditei em espíritos, fantasmas ou qualquer coisa assim, mas agora eu acredito que aja uma coisa nesta casa.” Conta Jack.
No site da mansão, é possível ler dezenas de relatos de funcionários, investigadores e visitantes.
Visitando a Mansão Winchester
Só não vou dar o dinheiro para ir até lá, mas se você tiver, vai ficar fácil conhecer a mansão com as informações abaixo :)
Atualmente a casa é uma atração turística e ela é aberta para visitação pública. Você que lê esta matéria aqui no Assombrado.com pode pegar o avião e conhecer de perto esta casa única. Para isto, você vai precisar ir até o seguinte endereço: 525 S Winchester Blvd, San Jose, CA 95128, Estados Unidos.
A mansão fica aberta todos os dias do ano, exceto no natal, das 09:00 as 19:00hs. Ao chegar na mansão, você compra o ingresso para um dos passeios oferecidos. O passeio mais completo é chamado de Grand Estate Tour e o preço varia de acordo com a idade, de U$ 30 até U$ 40,00 o mais caro e tem aproximadamente 2 horas duração.
Visite o site da Mansão. É completo, um dos melhores e mais bem feitos que vi sobre lugares mal-assombrados. Tem muito mais informações do que esta simples matéria que fiz, mas muita mesma, pena que está em inglês..
Nenhum comentário:
Postar um comentário